Troca e Devolução

Política Geral de Troca ou Devolução de Mercadoria se aplica somente para as compras realizadas diretamente na Hybel. Compras realizadas em um dos distribuidores ou revendas da Hybel, deverão seguir as políticas do respectivo distribuidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC-Serviço de Atendimento ao Cliente da Hybel (e-mail: sac@hybel.com.br; tel: +55 48 2101-8888) o mais breve possível. Não será dado andamento ao processo de troca ou devolução caso o cliente não entre em contato com o SAC antes de enviar o produto.

Recusa de Produto

Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe a Hybel pelo e-mail sac@hybel.com.br:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de itens.

Contudo, se ainda assim o consumidor aceitar o produto, este deve entrar em contato com o sac em até 48 horas após o recebimento.

Trocas ou Devoluções

No período de 7 (sete) dias consecutivos, se o produto apresentar defeito, ou se o cliente não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar ao SAC da Hybel pelo e-mail, chat on-line ou pelo telefone, e solicitar a troca/devolução do pedido.

Após o aceite da mercadoria, não serão aceitos em hipótese alguma, troca/devolução de produtos que já estejam com sinais de uso e que não apresentaram defeito, com violação do lacre do produto, significando abertura do mesmo e sem a respectiva nota fiscal. Este tipo de solicitação nem será analisada criticamente e será recusado de pronto.

Para realizar a troca/devolução do produto, o cliente deve observar as seguintes condições:

  • O produto deve vir acompanhado da nota fiscal de devolução (emitida pelo cliente), do manual e todos os acessórios que constam na embalagem original;
  • Encaminhar o produto na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original da Hybel;

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.

A Hybel reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem a respectiva nota fiscal, com indícios de mau uso, com violação do lacre original e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.

Prazo de Troca

A Hybel possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua matriz, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, a empresa se responsabiliza em enviar outro produto ao cliente.

Garantia do Produto

Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da hybel e que consta no manual, você poderá entrar em contato com o SAC para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.

Ressarcimento de Valores

A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. A restituição será processada somente após o recebimento e análise do produto pela Hybel:

  • CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
  • BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo comprador em até 10 dias úteis. É necessário que o CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.

Em caso de devolução total ou parcial dos itens da nota fiscal, o cliente poderá optar em usar o valor do crédito em uma nova compra. Caso o título ainda não tenha sido pago, e se tratando de devolução total, este será baixado por devolução, não gerando assim nenhum crédito ou débito para o cliente.

Procedimento Fiscal

Com o correto preenchimento das Notas Fiscais de Garantia e Devolução usando os códigos corretos o processo será rápido e sem burocracia. Siga esses passos:

Análise de Conserto

  • Deve sempre ser enviada sempre para a fábrica da Hybel, para p CNPJ 01.586.212/0001-65;
  • CFOP 5.915: Clientes dentro do estado ou CFOP 6.915: Clientes fora do estado;
  • Valor da compra (conforme nota fiscal de origem);
  • Dados adicionais (número da nota fiscal e data de compra);
  • O produto é enviado para a análise, com frete pago pelo cliente. Se for constatado que o produto está na garantia e possui um defeito por parte da Hybel, o mesmo será retornado para o cliente, com o frete pago pela hybel.

Devolução de Mercadorias

O cliente deve emitir uma nota fiscal com as seguintes informações:

  • CFOP conforme sua finalidade de compra;
  • Valor de compra (conforme nota fiscal de origem);
  • ICMS;
  • IPI;
  • ICMS-ST;
  • Dados adicionais (número de nota fiscal e data de compra);

Informações para clientes do Simples Nacional:

  • Se não houver a possibilidade de destacar os impostos (ICMS, ICMS-ST e IPI), deve-se inserir os valores dos impostos da nota fiscal de origem em dados adicionais da nota fiscal;
  • No caso de haver IPI ou ICMS-ST, além de informar os dados conforme item acima, o cliente deverá inserir o valor dos mesmos em outras despesas, e o valor de mercadorias conforme nota fiscal de origem;
  • Informamos que as mercadorias não serão aceitas se a nota fiscal não estiver em concordância com essa orientação e nossa política de devoluções.