Política Geral de Troca ou Devolução de Mercadoria se aplica somente para as compras realizadas diretamente na Hybel. Compras realizadas em um dos distribuidores ou revendas da Hybel, deverão seguir as políticas do respectivo distribuidor.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC-Serviço de Atendimento ao Cliente da Hybel (e-mail: sac@hybel.com.br; tel: +55 48 2101-8888) o mais breve possível. Não será dado andamento ao processo de troca ou devolução caso o cliente não entre em contato com o SAC antes de enviar o produto.
Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe a Hybel pelo e-mail sac@hybel.com.br:
Contudo, se ainda assim o consumidor aceitar o produto, este deve entrar em contato com o sac em até 48 horas após o recebimento.
No período de 7 (sete) dias consecutivos, se o produto apresentar defeito, ou se o cliente não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar ao SAC da Hybel pelo e-mail, chat on-line ou pelo telefone, e solicitar a troca/devolução do pedido.
Após o aceite da mercadoria, não serão aceitos em hipótese alguma, troca/devolução de produtos que já estejam com sinais de uso e que não apresentaram defeito, com violação do lacre do produto, significando abertura do mesmo e sem a respectiva nota fiscal. Este tipo de solicitação nem será analisada criticamente e será recusado de pronto.
Para realizar a troca/devolução do produto, o cliente deve observar as seguintes condições:
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.
A Hybel reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem a respectiva nota fiscal, com indícios de mau uso, com violação do lacre original e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.
A Hybel possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua matriz, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, a empresa se responsabiliza em enviar outro produto ao cliente.
Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da hybel e que consta no manual, você poderá entrar em contato com o SAC para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.
A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. A restituição será processada somente após o recebimento e análise do produto pela Hybel:
Em caso de devolução total ou parcial dos itens da nota fiscal, o cliente poderá optar em usar o valor do crédito em uma nova compra. Caso o título ainda não tenha sido pago, e se tratando de devolução total, este será baixado por devolução, não gerando assim nenhum crédito ou débito para o cliente.
Com o correto preenchimento das Notas Fiscais de Garantia e Devolução usando os códigos corretos o processo será rápido e sem burocracia. Siga esses passos:
O cliente deve emitir uma nota fiscal com as seguintes informações: